Sindicância

Equipe definida para acompanhar funcionamento do Evangélico

O ortopedista Luiz Carlos Sobania, o médico intensivista Ilmar José Ramos Carneiro Leão e o médico e auditor Mário Lobato da Costa são os profissionais indicados pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba para atuar a partir desta quarta-feira (20) no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. A equipe contará também com o médico Maurício Marcondes Ribas, indicado pelo Conselho Regional de Medicina. A medida, decidida em conjunto com a direção do hospital, tem o objetivo de assegurar a continuidade do atendimento aos pacientes e apurar eventuais irregularidades ocorridas na instituição.

Sobania foi designado para coordenar o acompanhamento das condições de funcionamento do hospital.  Ele é professor aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Foi diretor do Hospital de Crianças César Perneta (que hoje é o Hospital Pequeno Príncipe), diretor do Hospital de Clínicas da UFPR e diretor-técnico do Hospital do Trabalhador durante a idealização da instituição. Junto com o município de Curitiba, foi um dos criadores do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Em 2002, ocupou a Secretaria de Estado da Saúde.

Carneiro Leão, que é coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Curitiba, fará o acompanhamento das condições de funcionamento da UTI do Evangélico.

A sindicância para apurar eventuais irregularidades ocorridas na UTI Geral do Hospital Evangélico será conduzida pelo médico Mário Lobato da Costa, que é auditor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), órgão do Ministério da Saúde, e está à disposição da Secretaria Municipal da Saúde.

O Conselho Regional de Medicina também designou o médico Maurício Marcondes Ribas, que é vice-presidente do CRM e funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, para acompanhar os trabalhos

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo