Equipamentos modernizam os Portos do Paraná

Nos próximos dois meses, quatro operadores portuários dos portos de Paranaguá e Antonina irão investir aproximadamente R$ 45 milhões na aquisição de guindastes para descarga de granéis sólidos e manutenção dos demais equipamentos existentes. Dos quatro novos guindastes, três serão instalados em Paranaguá e um em Antonina.

Os equipamentos irão modernizar a operação no Porto de Paranaguá e duplicarão a capacidade de desembarque de granéis sólidos do Porto de Antonina. “Com a instalação de mais um guindaste em Antonina, poderemos movimentar até 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes por lá, aumentando a movimentação na cidade, o que vai gerar mais renda e desenvolvimento para o município”, afirmou o superintendente dos Portos, Airton Vidal Maron.

O terminal de Antonina movimentou no ano passado 1,54 milhão de toneladas de produtos, registrando um aumento de 400% em relação ao ano anterior. Os portos paranaenses fecharam o ano, mais uma vez, na liderança nacional na importação de fertilizantes, sendo responsáveis por 50% do adubo que chega ao país. Foram 8,5 milhões de toneladas de fertilizantes importados pelos dois portos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna