Equipamentos ajudam turistas no desembarque no litoral

O superintendente da Ecoparaná – serviço social autônomo vinculado à Secretaria de Estado do Turismo -, Rafael Andreguetto, visitou nesta quinta-feira (8) municípios do Litoral para oficializar a doação de equipamentos que irão melhorar o embarque e desembarque de turistas e moradores de ilhas e comunidades ribeirinhas.

Em Paranaguá, Andreguetto reuniu-se com o prefeito de Guaraqueçaba, Haroldo Salustiano de Arruda, e com representantes da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade para entregar quatro módulos flutuantes e duas rampas.

No município de Antonina, ele encontrou-se com o prefeito Carlos Augusto Machado e oficializou a doação de seis módulos flutuantes e uma rampa. Andreguetto também se reuniu com os secretários de Turismo de Desenvolvimento Econômico de Matinhos, Rui Hauer, e de Planejamento, Nilcéia Vieck, para estabelecer projeto para instalação de trapiche e flutuante no balneário de Caiobá.

“O município terá melhor aproveitamento do potencial náutico, o que possibilitará a implementação de roteiros turísticos entre os municípios de Matinhos e Guaratuba”, disse Andreguetto.

Ele visitou também as instalações da empresa de engenharia e construção Techint, para discutir a implementação de programas socioambientais para o desenvolvimento do turismo em Pontal do Paraná e na Ilha do Mel.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo