Uberaba e Mercês são os dois bairros da cidade que ganharam três novos radares que estão ligados desde a meia-noite de hoje. Além do excesso de velocidade, esses aparelhos registram parada na faixa de pedestres, avanço de sinal e conversão proibida.

continua após a publicidade

Dois desses radares estão na Avenida Comendador Franco, no trecho entre as ruas Amauri Mauad Guerios e Swami Vivekananda e entre as ruas Euclides Padilha dos Santos e Amauri Mauad Guérios. Nas Mercês, o radar fica na rua Júlia Wanderley, no cruzamento com a rua Desembargador Motta.

Outros sete radares novos também estão funcionando a partir de hoje, registrando apenas a velocidade. Os endereços são: Comendador Franco (Avenida das Torres), entre as ruas Alfredo Vieira Barcelos e General Setembrino de Carvalho (Uberaba); Comendador Franco, sentido bairro/centro – entre Alfredo Vieira Barcelos e João Antônio Ramalho (Uberaba); Dario Lopes dos Santos, que passa nos fundos da Rodoferroviária, no trecho entre as ruas Pedro de Araújo Franco e Schiller (Jardim Botânico); Dario Lopes dos Santos, nas proximidades da Rua Brasílio Itiberê; Isaac Guelmann, entre as ruas Salomão Guelmann e Paulino Santana de Oliveira (Novo Mundo); Lamenha Lins, entre Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis (Parolin); Marechal Otávio Saldanha Mazza,entre Alzira Pirath Corrêa e Valentin Nichele (Pinheirinho).

Até o fim de junho, a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa que gerencia o trânsito na cidade, pretende implantar o total de 140 novos aparelhos, que substituem os 110 radares instalados em 1999. A relação dos endereços onde os radares se encontram está nos sites da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) e da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).

continua após a publicidade