Especializada no atendimento a crianças de zero a seis anos com qualquer tipo de deficiência, a Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção (Amcip) está precisando de ajuda para concluir as obras da sede própria, no bairro Prado Velho, em Curitiba. As obras incluem uma nova unidade que irá trabalhar, de forma pioneira no Brasil, com o método holandês Snoezelen, que prioriza a estimulação multisensorial. Atualmente, a Amcip atende a 130 crianças.
A diretora da entidade, Marisa Amada Pires Sella, ressalta que o atendimento feito pela casa visa a atingir a independência, socialização e inclusão sócio-educacional das crianças. Para isso, conta com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, como neuropediatras, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. ?Trabalhamos com o recém-nato e aos três anos já tentamos fazer a inclusão em creches ou no ensino regular de educação infantil?, comenta.
Por ser uma entidade filantrópica, desde a sua criação, em 1995, a Amcip recebe doações para a manutenção das atividades. ?Temos apenas um convênio para o pagamento dos funcionários, já que o trabalho com as crianças é todo gratuito?, explica Marisa. A construção da nova sede teve início em 2001, e agora entrou na terceira e última fase. Porém, a obra esbarrou na área financeira. ?Estamos precisando de toda a parte hidráulica, elétrica e de pisos para podermos colocar a nova unidade em operação?, afirma.
Serviço:
Quem quiser conhecer a Amcip ou fazer doações pode entrar em contato pelo telefone (41) 3333-2583 ou visitar o site www.amcip-pr.org.br.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)