Encontro reúne jovens do MST

Cerca de mil jovens integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina estão reunidos no ginásio Maria Cecília, em Londrina, Norte do Estado. Eles discutem temas como desemprego e a privatização de empresas estatais, principalmente a Vale do Rio Doce. O I Encontro Estadual da Juventude dos movimentos sociais agrários começou ontem pela manhã, com uma caminhada.

Segundo o representante do setor de formação do MST, Diego Moreira, o objetivo é debater temas atuais e manter os jovens informados. ?Esse encontro mostra que os movimentos sociais, principalmente agrários, estão preocupados com a participação da juventude na construção das organizações?, afirma Moreira.

Até domingo, os jovens participam de palestras com dirigentes dos movimentos sociais, realizam trabalhos e debates em grupos e discutem a necessidade de reestatização da empresa Vale do rio Doce. ?A Vale foi privatizada ilegalmente, foi vendida ao banco por R$ 3,4 bilhões, sendo que seu rendimento passa dos R$ 10 bilhões. Precisamos atentar às pessoas sobre esses e outros processos de estatização que acontecem sem que o povo se dê conta?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo