A Carta Brasil, referência na área de Direitos Humanos, será editada após os trabalhos realizados no Encontro Brasileiro de Direitos Humanos, cuja abertura solene acontece hoje, às 19h, no Centro de Convenções.

continua após a publicidade

Durante quatro dias mais de oitenta temas e expositores comandam os debates. O encontro conta com a participação da Associação dos Magistrados Brasileiros, Conselho Federal da OAB, Associação dos Advogados Criminalistas, Associação Paranaense do Ministério Público e OAB-PR. Já estão confirmadas as presenças do senador e presidenciável Cristovam Buarque, do presidente da OAB, Roberto Busato, do presidente da Congregação Israelita, Henry Sobel, e da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

O encontro deste ano vem com a proposta de atingir até mesmo as pessoas que nos últimos quinze anos não tiveram a oportunidade de acesso à leituras completas sobre problemas sociais e políticos brasileiros. Outro aspecto é mostrar as tendências para os próximos dez anos na área de Direitos Humanos.

Na abertura dos trabalhos, o encontro traz a discussão dos Direitos Humanos aplicados às crianças e aos adolescentes, passando pelo tema crianças desaparecidas. No encerramento, marcado para a quinta-feira, o tema é a aplicação dos direitos humanos na atualidade. No mesmo dia, será proclamada a Carta Brasil, cujo redator será o professor Álvaro Villaça Azevedo, da Universidade de São Paulo (USP). Informações: www.direitoshumanos.adv.br.

continua após a publicidade