O Centro de Distribuição dos Correios de Pinhais ficou interditado por aproximadamente duas horas e meia na tarde desta quarta-feira (30), após o vazamento de um líquido explosivo em uma das encomendas recebidas pelo local. Um funcionário teve ferimentos leves e foi encaminhado a um posto de saúde da região.
O acidente aconteceu na unidade da Avenida Jacob Macanham, no centro da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, um dos funcionários percebeu o vazamento do líquido e colocou a encomenda no pátio externo. Em seguida, bombeiros e técnicos de segurança da empresa foram acionados para fazer a verificação do produto, que ficou exposto ao sol e explodiu por conta do calor, antes do procedimento ser concluído.
Ao realizar o transporte da encomenda para o pátio externo, o funcionário sujou as mãos com o líquido. No momento em que ele foi lavá-las, o produto reagiu com a água e ele ficou ferido. O rapaz foi imediatamente encaminhado a um posto de saúde para receber os primeiros socorros e, segundo a assessoria, passa bem.
Para descobrir qual era o líquido da encomenda, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado para realizar uma perícia no produto. Técnicos do IAP foram ao local e recolheram amostras para análise.
O caso será investigado pela Polícia Federal e pela área de Segurança Postal dos Correios, que já têm as informações sobre quem fez a postagem, de onde veio e qual era o destino da encomenda.