Em Curitiba, choveu ontem 35% do previsto para o mês

A chuva que caiu entre as 21 horas de erça e 1 hora desta quarta em Curitiba correspondeu a quase 35% da média prevista para o mês de março, que é de aproximadamente 127 milímetros, de acordo com medições da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva intensa provocou alagamentos em vários bairros da capital paranaense e há pelo menos quatro mortos e um desaparecido, em decorrência da queda de dois veículos em córregos da capital.

As nuvens pesadas que passaram sobre o litoral do Paraná provocaram muita chuva na região de Paranaguá. Foram acumulados cerca de 81 milímetros, entre as 21 horas de terça-feira e 9 horas de hoje, segundo o Inmet. Esse volume corresponde a 29% da média de chuva de março, que é de cerca de 280 milímetros. Na região da Ilha do Mel, choveu 138,4 milímetros no mesmo período. Durante a chuva intensa, as rajadas de vento chegaram a 41 quilômetros por hora. As nuvens pesadas que se formaram sobre a Grande Curitiba e no litoral foram resultado da alta umidade, do ar abafado que estava sobre as regiões e da passagem de uma frente fria

A frente fria já se afastou do Paraná e, a partir de quinta, a possibilidade de chuva intensa diminui. Porém, ainda há previsão de chuva para praticamente todo o Paraná. Na sexta-feira, Curitiba ainda deve ficar nublada, com condições de chuviscos. O sol reaparece no fim de semana e a temperatura fica amena. O litoral do Paraná permanece nublado e sujeito a chuva fraca até o Domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo