O elevador de uma loja de departamentos caiu do segundo andar na tarde desta segunda-feira (21) em Maringá, na região norte do Paraná, e deixou quatro pessoas feridas, sem gravidade. Três delas tem suspeita de fratura nos calcanhares e uma no pulso. No momento em que caiu, 14 funcionários da loja estavam dentro do equipamento, que tem capacidade para 12 pessoas.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente seis metros, o que provocou a quebra do piso do equipamento. Não há ainda uma explicação técnica para a falha do elevador, mas a corporação desconfia que a sobrecarga tenha provocado a queda. “Tem que ser feita uma perícia. A única coisa que eu posso afirmar é que havia 14 pessoas dentro do elevador”, declarou André Bueno, tenente do Corpo de Bombeiros, ao site G1.

Em nota, a empresa informa que o acidente foi causado pela ‘imprudência dos colaboradores’, afirma que a manutenção do elevador está em dia e que presta toda a assistência aos feridos. O comunicado ainda explica que não houve rompimento do cabo do elevador, e o aparelho sofreu a queda porque o peso das pessoas que estavam dentro do elevador era superior ao peso do contrapeso, mecanismo que executa a movimentação vertical do elevador.

continua após a publicidade

https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/claudia-silvano-segue-como-diretora-geral-procon-parana/