Comprado em 2010 para facilitar o acesso de pessoas idosas, com deficiência física e dificuldades de locomoção, o elevador da Câmara de Araucária não está funcionando há algumas semanas. Uma placa teria queimado e a dificuldade de comprar uma nova é a principal justificativa da Casa para a demora do conserto.

continua após a publicidade

Na época, o elevador custou R$ 80 mil e a vereadora Adriana Cossi (PTN) questionou a presidência da Câmara pelo alto valor pago no equipamento. “Eu fiz o questionamento na época e foi explicado e mostrado de maneira clara como tudo foi realizado. Agora, cobramos que o elevador não está funcionando e o presidente da Câmara ficou de tomar as devidas providências”, explicou a vereadora.

O outro lado

O vereador Pedrinho da Gazeta (PMDB), presidente da Câmara, explicou que as medidas já foram tomadas para que o elevador volte a funcionar em breve. Segundo o parlamentar, um técnico compareceu ao local ontem. “O técnico esteve aqui, retirou a peça estragada e, segundo ele, vai demorar a chegar. Não deram previsão da chegada da peça e do conserto do elevador”, concluiu.

continua após a publicidade