Educadores municipais de Curitiba tem 15% de aumento no salário

A partir deste mês, os 15% de gratificação concedidos em julho do ano passado aos educadores da Prefeitura que trabalham nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nos programas de contraturno serão incorporados ao salário. Com isso, o salário inicial da categoria passa de R$ 843,93 para R$ 1.028,76.

?Priorizamos a educação infantil investindo na expansão e na qualidade do atendimento para as crianças, mas também na valorização dos educadores. Somamos esforços na contratação, qualificação e melhoria salarial deste time que reúne os melhores deste País?, diz o prefeito Beto Richa.

O aumento no salário base do educador é resultado da reestruturação da lei que modificou o Plano de Carreira dos Educadores e estabeleceu uma série de benefícios para a categoria, entre elas, a gratificação de 20% pelo efetivo exercício da função. Em julho, a lei teve nova alteração, aumentando de 20% para 30% a gratificação sobre o vencimento de educadores que trabalham em creches e programas de contraturno. Os outros 15% serão pagos agora, incorporados ao vencimento inicial, deixando de ser gratificação e beneficiando 3.381 educadores municipais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo