A Sociedade Nacional de Pesquisa de Opinião Pública (Senap) promoveu, na última quinta-feira, uma festa para celebrar os 36 anos da Revista Senap. A celebração, que rendeu muitas homenagens, contou com a participação de mais de 300 convidados, entre personalidades políticas e empresariais. Um dos homenageados foi o jovem candidato a deputado estadual Eduardo Pimentel Slaviero, que vem chamando a atenção dos eleitores paranaenses, na avaliação da Senap.
O jornalista e diretor-geral da Senap, José Deodato Skroski, conta que este ano muitas mulheres foram homenageadas, graças à dedicação, empenho e vitória nos seus compromissos. “Escolhemos diversas mulheres paranaenses que vem se destacando na nossa sociedade, como a Juril Carnasciali (diretora-presidente do conselho consultivo da Senap), a Mara Lúcia Cordeiro (Fundação Rei Pelé), Ety Gonçalves Forte (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro), Maria Inês Borges da Silveira (presidente da BPW), entre tantas outras. Embora não seja paranaense, a atriz Fernanda Montenegro foi considerada como a mulher mais vitoriosa do Brasil. Todas elas fizeram por merecer estas menções honrosas”, afirma.
Skroski chama a atenção à honra concedida a Eduardo Pimentel Slaviero, neto do ex-governador Paulo Pimentel, como o político revelação do ano. “Ficamos muito felizes em prestar esse reconhecimento ao Eduardo. Ele vem de famílias muito corretas e dignas do Paraná. A escolha dele não foi por acaso. Acredito que o Eduardo representa uma esperança para a população em renovar os quadros da Assembleia Legislativa do Paraná, que está cansada de ver tanta coisa errada”, garante.
Para o homenageado, foi uma surpresa e tanto ser coroado como político revelação. “Confesso que não esperava receber esse reconhecimento logo na minha primeira eleição. Felizmente meu avô tem me ensinado muito sobre política e posso perceber que a campanha está ganhando corpo a cada dia. Sinto-me motivado, com um gás extra, para continuar trabalhando e mostrar que represento uma renovação na política paranaense. Sei que isso é uma responsabilidade enorme, entretanto, é uma responsabilidade boa, da qual tenho imenso orgulho de representar”, ressalta.