Duas escolas vão dividir o título de campeãs do Carnaval de Curitiba 2012: Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. Foi uma disputa acirrada, que contou com suspensão de 30 minutos, por causa do tumulto gerado por integrantes da Embaixadores da Alegria que não concordaram com as notas 8 e 8,5 no quesito samba-enredo. Quase 20 mil pessoas acompanharam o desfile de Carnaval das escolas de samba, na Avenida Cândido de Abreu, no sábado à noite.

continua após a publicidade

Pondo chocolate no tema, a Acadêmicos da Realeza adoçou os jurados que aprovaram o enredo “No samba da Realeza o sabor da sedução”. Já a Mocidade Azul apostou na própria história e arrematou o segundo título consecutivo com o enredo “Azul a cor do céu, a cor do mar, há 40 anos a cor do meu lar”. A escola também dedicou parte do desfile à fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em 2010.

Ascensão

Além da confusão por causa da notas de samba-enredo, houve problemas nos quesitos enredo, harmonia e alegorias e adereços. Um dos jurados não justificou as notas de enredo e foram anuladas para todas as concorrentes.

continua após a publicidade

Nos demais critérios, as rasuras nas planilhas invalidaram os quesitos. No total, cinco escolas desfilaram no grupo A, pela Avenida Cândido de Abreu, na noite de sábado e na madrugada de ontem.

Quem ficou com a menor pontuação do grupo especial foi a Internautas, mas não será rebaixada, porque no ano que vem serão seis escolas no grupo. Quem alçará ao primeiro escalão do Carnaval curitibano será a Unidos do Bairro Alto.

Bairro Alto sobe pro primeiro escalão.
Internautas tem a menor pontuação.
Realeza adoça jurados com sabor de sedução.
Mocidade fatura segundo título consecutivo.
continua após a publicidade