Donos de boates fazem reunião com o Bombeiros

Horas antes do início das fiscalizações nos estabelecimentos comerciais onde há aglomeração de pessoas, como bares, restaurantes, casas noturnas e outros, empresários do ramo participaram de reunião com o Corpo de Bombeiros sobre as medidas que serão adotadas nas vistorias até amanhã. Entre os pontos principais avaliados estão a formação de brigadistas e a nova exigência: a instalação de placas na fachada informando a capacidade de cada casa.

Os empresários têm 30 dias para adaptação, sendo que a formação dos brigadistas já é exigida desde janeiro do ano passado, quando entrou em vigor o novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros do Paraná. “O objetivo é a segurança sempre e se não contar com o apoio dos estabelecimentos, o Corpo de Bombeiros não vai conseguir sozinho. Se não tiver a responsabilidade dos empresários não adianta ter a melhor norma, não será suficiente”, afirmou o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.

Os empresários também apresentaram propostas para o funcionamento dos estabelecimentos, como a indicação dos integrantes das brigadas de incêndio e avisos constantes sobre as saídas de emergência, assim como são feitos nos aviões e antes das sessões de cinema.

Litoral

Cinco casas noturnas de Matinhos podem ser interditadas a pedido do Ministério Público até que apresentem a aprovação dos bombeiros para o cumprimento das normas de segurança. Os estabelecimentos são: Bungalow, Bailão do Mica, Hyddra, Imperium e Caiobá Beach.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo