Uma resposta mal educada a uma cliente virou uma grande dor de cabeça para o proprietário de um bar de Curitiba. Replicado por milhares de pessoas, o caso mostra o alcance que podem ter as polêmicas lançadas nas redes sociais e como elas podem afetar a imagem de pessoas e empresas que usam essas ferramentas sem o devido cuidado.

continua após a publicidade

A inesperada repercussão começou quando a cliente Juliana Cavalcante reclamou no Facebook sobre o atendimento no bar e restaurante mexicano Phoenix American Mex, localizado no Tarumã, em Curitiba. Ela se queixava da demora no atendimento, dos preços no cardápio e por ter sido obrigada a esperar por uma mesa em uma área externa do bar.

O que seria uma simples queixa de um consumidor insatisfeito ganhou a atenção de milhares de internautas quando o perfil de Marcus Vinicius Conte, que se identificou como proprietário do bar, respondeu a Juliana. “Esse bar não é pra mana”, foi o primeiro comentário escrito pelo perfil em resposta à reclamação. “Se você não tem R$ 11,00 para pagar uma cerveja, passe no Extra que custa R$ 3,00 e tome em casa”, continuou. “Pena que a comida não te deu uma dor de barriga”, concluiu.

Na tarde de ontem, a página do bar na rede social publicou uma nota se explicando pelo ocorrido. “Esclarece-se que infelizmente um funcionário acessou indevidamente a conta pessoal para responder comentários de clientes”, diz o comunicado, que promete “revisar todo o staff permanente” do estabelecimento.

continua após a publicidade

O caso ganhou tanta repercussão que acabou virando piada. Diversos perfis na rede social fizeram brincadeira em alusão ao ocorrido. Um evento no Facebook chamado “Rolezinho dos mano no Phoenix American Mex” foi marcado para sábado às 20h e já contava com 3,9 mil participantes confirmados até a noite de ontem.

Colaborou: Brunno Brugnolo

continua após a publicidade