Divulgação
Estudantes tiveram provas em duas universidades.

Ontem foi dia de provas para muitos estudantes em todo o Paraná. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou o segundo dia do seu Vestibular de Verão. Já a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu a segunda fase de seu concurso. E em Guarapuava, cerca de 200 índios prestaram vestibular para universidades públicas de todo o Estado.

continua após a publicidade

No concurso da UEPG, 6,7 mil estudantes concorrem a 750 vagas. As provas de ontem aconteceram em Ponta Grossa, Castro, Palmeira e Telêmaco Borba. Os cursos mais concorridos são Direito noturno, com 20,38 candidatos por vaga, seguido por Administração, com 18,13.

Na Unioeste, são cerca de 9 mil candidatos disputando 2.319 vagas. Os cursos mais concorridos no campus Cascavel (segunda fase) são Odontologia e Farmácia, com 5,40 candidatos por vaga, cada um. Já em Foz do Iguaçu a procura maior ficou com Administração (5,35). Em Francisco Beltrão, o curso mais concorrido na segunda fase foi Direito (5,13 candidato), em Marechal Cândido Rondon foi Agronomia (5,53) e em Toledo, Engenharia Química (5,15). Ontem, os vestibulandos fizeram as provas de Redação e Conhecimentos Específicos.

Indígenas

Ontem e hoje, 217 índios disputam 49 vagas em universidades públicas do Paraná. As provas do 7.º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná acontecem no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava. O sistema de cotas indígenas existe no Paraná desde 2002.

continua após a publicidade