Dom Pedro Fedalto deixa o cargo hoje

Dom Pedro Fedalto se despede hoje do cargo de arcebispo de Curitiba em uma missa presidida por ele, às 19h, na Catedral Basílica. Durante 33 anos ele esteve à frente da arquidiocese, que conta hoje com uma população de três milhões de habitantes. O novo arcebispo, dom Moacyr Vitti, assume o cargo na próxima sexta-feira.

Os fiéis estão preparando uma missa toda especial para a despedida de Fedalto. Segundo o padre Pedro de Souza, haverá três momentos importantes: logo no início da celebração, representantes das 50 paróquias criadas por ele vão fazer uma procissão; depois, na hora do ofertório, serão lembradas as atividades pastorais desenvolvidas pelo sacerdote; e ele também receberá flores em agradecimento ao seu trabalho. No fim da missa, um dos padres lerá uma mensagem em nome de todo o clero.

Mais tempo

Dom Pedro Fedalto, depois que deixar o cargo, vai se dedicar a outras atividades: “Vou ter mais tempo para rezar e me preparar para o encontro definitivo. Também vou me dedicar a uma coisa que gosto muito, que é a história, principalmente eclesiástica. Já comecei a fazer um trabalho sobre a história dos bispos no Brasil”, contou, dizendo que vai morar no Seminário São José.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo