Tragédia no asfalto

Dois carros são esmagados entre caminhões

Dois carros ficaram completamente destruídos, esmagados entre dois caminhões, em um engavetamento no Contorno Norte, na manhã de hoje (10). O motorista de um dos veículos morreu na hora, e um casal que estava no outro carro pode dizer que nasceu novamente: eles foram encaminhados fora de risco ao Hospital Evangélico.

Juliano da Silva Bueno conduzia o bitrem Scania R124 ALX-8823, de Maringá, em baixa velocidade subindo o quilômetro 11 da PR-418, o Contorno Norte, pouco depois das 10h30.

Atrás dele, na pista sentido Curitiba, estava o Pálio AUT-7031, conduzido por Alysson Diego Siqueira Teset, acompanhado de Elisângela Nadir de Souza, 36 anos.

Depois do Pálio, na mesma fila, Juliano Braganholo, 32 anos, vinha no Siena HAO-9166. Atrás de todos eles, Hermelindo Eduardo Brich acelerou o caminhão Scania 113H com placas de Marialva BXH-5145, carregado de cal, para subir a ladeira. De acordo com ele, tinha um trecho vago entre o bitrem e uma fila de carros, parados devido às obras que são realizadas na pista poucos quilômetros adiante.

“Quando eu vi que não dava para desviar, não podia entrar na contramão porque vinha outro bitrem. Não podia ir pro acostamento, porque uma camionete que vinha atrás de mim já tinha jogado pro acostamento quando viu que ia bater. Apertei o freio, mas não tinha mais jeito de segurar”, lamenta Hermelindo, que trabalha com caminhão há 40 anos e nunca tinha se envolvido em um acidente.

Com o impacto, o Siena e o Pálio foram esmagados contra o bitrem que liderava a fila, e ficaram completamente destruídos. Juliano morreu na hora. Várias equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por várias horas para conseguir retirar o corpo das ferragens.

Alysson e Elisângela foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico com ferimentos graves, mas fora de risco. A pista ficou completamente interditada até o início da tarde e causou congestionamentos de mais de cinco quilômetros nos dois sentidos.

Veja na galeria de fotos o acidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna