DNIT informa que obra na Ribeira continua

O coordenador-geral de construção rodoviária do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Munhoz Prosel Júnior, afirmou que o empenho do contrato de construção da Estrada da Ribeira pode sair na terça ou quarta-feira próximas, assim que o ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, voltar de viagem. A J. Malucelli Construtora, empresa contratada para realizar a pavimentação, informou que pretende paralisar as obras se não houver a autorização do empenho de R$ 16 milhões – o documento que garante que há reservas financeiras alocadas para o pagamento do serviço.

Segundo Prosel, o Ministério dos Transportes é o responsável em fazer programação e liberação de recursos dos contratos. Dos 94 quilômetros da Estrada da Ribeira – trecho da BR-476 entre Bocaiúva do Sul e Adrianópolis – faltam apenas quatro para que a obra seja finalizada.

O diretor-administrativo da J. Malucelli, Ernesto Scarante, explicou que não é um problema de pagamento, mas de garantia. ?Para não paralisar, precisamos do empenho.? Ele ressaltou que a empresa irá esperar a volta do ministro para que a situação seja resolvida e que as obras continuarão normalmente na segunda-feira. ?Vamos dar um voto de confiança. Mas estamos com o freio-de-mão puxado?, considerou.

Segundo ele, a rodovia deveria estar pronta há aproximadamente um ano, o que não ocorreu por causa de duas interrupções. ?A obra ficou parada por falta de recursos.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo