Dirigentes de centrais de táxi visitam jornais do GPP

A redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, do Grupo Paulo Pimentel (GPP) recebeu na tarde de ontem dirigentes de sete centrais de táxi de Curitiba, juntamente com o vereador Jairo Marcelino, do PDT.

Eles, que foram recebidos por Eduardo Pimentel Slaviero, estiveram no jornal para agradecer e contar como foi a repercussão da matéria publicada pelos jornais na última sexta-feira, sobre o incentivo ao uso do meio de transporte na capital.

Segundo o vereador, depois da alteração da Medida Provisória 415, que proíbe motoristas de dirigir após ingerir qualquer quantidade álcool, a demanda pelos serviços de táxi em Curitiba aumentou em média 20%.

?Os passageiros procuram pelos serviços por ser um transporte mais econômico e seguro. Os motoristas, por exemplo, são orientados a não sair enquanto o passageiro não entrar em casa?, relata Marcelino.

Em média, Curitiba tem 2.250 táxis, que atendem 500 mil pessoas por mês – cerca de 18 mil por dia. ?Os taxistas estão animados com as mudanças. As nossas corridas aumentaram significativamente e esperamos que, com o tempo, os curitibanos procurem ainda mais os serviços que prestamos?, conta Carlos Felbel, da Rádio Táxi Curitiba.

Para o vereador, o serviço de táxi evoluiu muito nos últimos anos. ?Além das corridas, os passageiros podem contar com serviços de entrega, onde o cliente pode mandar, através do táxi, produtos, documentos e até alimentos. Os táxis que rodam por Curitiba contam até com máquinas de cartão de débito e crédito?, explica Marcelino.

Os táxis da capital oferecem também serviços que ajudam motoristas quando seus carros não funcionam. ?A população pode ligar para as centrais, caso fique sem bateria ou algum pneu fure. É um serviço inovador e que muitos ainda não conhecem?, conta o vereador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo