Os servidores públicos estaduais se reuniram em frente ao Palácio das Araucárias, na manhã desta quarta-feira (26), em um ato público reivindicando melhores condições de trabalho e cumprimento de metas acordadas em assembleia com o governo do estado.
Representantes do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) e das principais categorias do funcionalismo público vão se reunir no final da manhã com o Governador Beto Richa para exigir principalmente um reajuste das gratificações, soluções definitivas para os “desenquadrados”, ou seja, funcionários que exercem uma função, mas estão registrados em outra e a extensão do decreto 7774/2010 para os Agentes de Apoio e de Execução, que prevê uma progressão na carreira de acordo com o tempo de serviço.
Segundo o coordenador da FES, Heitor Rubens Raimundo, caso o governo não determine um cronograma para atender e resolver as reivindicações pendentes, os manifestantes irão até a Assembleia Legislativa do Paraná para protestar e pedir ajuda aos deputados. “Nós queremos apenas o que é de direito, o justo”, explicou.