Foto: Daniel Derevecki

Tratamento especial para idosas.

continua após a publicidade

Idosas do asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, tiveram ontem uma comemoração antecipada de Dia das Mães. Tanto as internas que tinham filhos quanto as que não tinham participaram de uma série de atividades promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR).

Durante a manhã, as 174 senhoras que freqüentam o asilo participaram de um café-da-manhã e foram homenageadas através de uma serenata realizada por um trio de músicos. Além disso, assistiram a apresentações de mágicos e malabaristas e tiveram à disposição cabeleireiros e maquiadores. ?Comemorações como a de hoje (ontem), buscam a integração das idosas com a comunidade. As atividades têm como objetivo resgatar a auto-estima das senhoras?, disse o diretor do asilo, José Luiz Costa.

No início da tarde, as idosas participaram de um almoço comemorativo, seguido de um baile. Muitas mostravam grande animação diante das festividades. Era o caso de Eva de Souza, que revelou adorar dançar e não abriu mão de arrumar o cabelo. ?Tudo está muito alegre?, revelou.

O São Vicente de Paulo foi fundado em 30 de outubro de 1926, pelo então governador Caetano Munhoz da Rocha. Desde 2004, sua gestão é realizada pela Fundação Educacional Itaqui. O lugar oferece três modalidades de atendimento: o programa de longa permanência, que engloba três lares; o programa Casa Lar, que visa a incentivar as idosas a resgatar valores familiares; e o programa Centro Dia, no qual as idosas passam o dia no asilo e voltam para suas casas. 

continua após a publicidade