Sábado (14) é o Dia D contra a dengue em Curitiba. A prefeitura programou uma série de atividades educativas, esportivas e de lazer em ruas, praças e parques da cidade. A proposta é mobilizar a população para o combate ao mosquito transmissor, a prevenção e os riscos da dengue.
Durante todo o sábado, haverá caminhadas, jogos, brincadeiras e ações educativas nos nove distritos da Secretaria Municipal da Saúde nos bairros. As atividades foram programadas para conscientizar a população para a importância de impedir que o interior de casas e empresas, quintais, jardins, estacionamentos e depósitos sirvam de criadouro para o mosquito da dengue.
As ações do Dia D contra a dengue acontecerão em ruas movimentadas da cidade, dez parques e praças e nove supermercados. “O Dia D será um dia de intensificação dos cuidados para que Curitiba continue sem registrar casos locais da doença”, afirma a superintendente de gestão da Secretaria da Saúde, Eliane Chomatas, que participará das atividades de sábado.
“Estamos cercados por Estados e mesmo cidades paranaenses com casos de dengue, mas, graças às ações permanentes de vigilância e à participação dos cidadãos e de entidades da sociedade organizada, temos conseguido identificar e destruir focos e impedido que a doença chegue a Curitiba”, diz a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Márcia Krempel.
Confira aqui a programação do Dia D contra a Dengue.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)