A partir da próxima segunda-feira (12), os motoristas de Curitiba poderão pagar dívidas e multas do (Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) com cartão de débito ou crédito. A medida vale, por exemplo, para taxas como IPVA, licenciamento e multas. As contas também poderão ser parceladas em até 12 vezes.

continua após a publicidade

Leia mais! Caminhão tomba na BR-277 e duas pessoas ficam feridas

Por enquanto, a medida será apenas para veículos emplacados em Curitiba. Entretanto, o Detran-PR pretende estender a facilidade para todo o Paraná até o fim do ano. Nos próximos 30 dias, cerca de 15 Ciretrans no Paraná terão acesso ao serviço. Até o dezembro, serão 27 pontos em todo o Paraná.

Na capital, o atendimento será nas sedes do Detran-PR nos bairros Tarumã, Centro e Hauer. A negociação deve ser feita diretamente com as operadoras dos cartões em postos de atendimento do departamento. Serão aceitas as principais bandeiras de cartões do mercado, como Visa, Master, Elo, Diners e Amex.

continua após a publicidade

Uma vez fechado o acordo, o órgão de trânsito receberá o valor à vista e a regularização do veículo será imediata, restando ao proprietário do veículo pagar as parcelas à operadora de crédito, no caso de pagamento parcelado.

Viu essa? Supermercados podem cobrar menos de quem entra nos clubes de desconto?

Inadimplência

continua após a publicidade

A nova forma de pagamento é uma tentativa do Detran-PR de diminuir a inadimplência entre os motoristas . Somente em 2018 foram mais de R$ 300 milhões de dívidas não pagas no estado. “Pretendemos recuperar cerca de 60% desses valores aos cofres públicos”, confia o diretor-geral do Detran-PR, Marcello Panizzi.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cris e Allana Brittes prestam depoimento sobre morte de Daniel. Caso tem novidades