O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) amplia o número de terminais de autoatendimento em shopping centers e universidades nas maiores cidades do Estado. O objetivo é aproximar os serviços de habilitação e veículos do cidadão, sem que seja necessário o deslocamento até uma unidade da autarquia.
“Esses locais concentram um grande fluxo de pessoas. Por isso, os escolhemos com a intenção de facilitar a vida do cidadão e evitar que ele se desloque até uma unidade. Assim, ele pode acessar vários serviços e resolver diversas questões em meio as outras atividades da sua rotina”, garante o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Os terminais foram recentemente instalados na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Paranaguá; no Shopping Cidade e na Universidade Paranaense (Unipar), em Paranavaí; e no Shopping Crystal, em Curitiba.
Em outubro, mais dois terminais serão colocados em operação na Capital – um no Shopping Curitiba e outro no Shopping Jardim das Américas. A Univerisdade Estadual de Maringá (UEM) e o posto avançado do Detran, em Cerro Azul, também ganharão o autoatendimento nos próximos dias.