Neste ano, o Detran/PR arrecadou R$ 5,3 milhões nos leilões de carros e sucatas apreendidos e que estavam em seus pátios. No total, foram 7.552 leiloados em todo o Paraná.

continua após a publicidade

Na última semana, em Londrina, aconteceu o quinto e último leilão de sucatas, que arrecadou R$ 627 mil. Cerca de 1.290 veículos apreendidos em várias cidades do interior do estado foram leiloados, sem documentos e para fins exclusivos de reaproveitamento de peças e lataria.

Os valores arrecadados nos leilões servem para cobrir débitos dos veículos, como multas de trânsito, impostos e remoções. Há casos em que o débito é inferior ao valor do arremate. Neste caso, o presidente da Comissão de Leilão, Samuel Torquato explica que, após os débitos serem pagos, a diferença é repassada ao antigo proprietário do veículo.

A novidade deste ano foi o leilão de circulação, realizado em agosto e que reuniu mais de mil pessoas em busca de veículos com condições de circular em vias públicas. “Todos os leilões deste ano tiveram boa aceitação, interesse das pessoas e superaram as expectativas, mas o de circulação foi especial, porque foi o primeiro de uma série que pretendemos fazer”, analisa Samuel.

continua após a publicidade

A Comissão de Leilão do Detran/PR planeja realizar outro leilão de circulação já no início do ano. A intenção é promover mensalmente leilões com veículos em condições de circular em vias públicas nas principais cidades do estado.

 

continua após a publicidade