Lideranças ligadas ao Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab) se reuniram ontem, em Curitiba, para discutir um plano de ações para o restante do ano. Este foi o terceiro encontro estadual em 2008. A principal reivindicação da categoria é relativa ao desvio de função de diversos servidores.
O diretor do sindicato, Roberto de Andrade Silva, comenta que existem muitos casos em que os servidores entraram por meio de concurso público com nível de Ensino Médio, mas que depois passaram por graduação e outros cursos, receberam novas atribuições e continuam recebendo dentro dos parâmetros iniciais.
“Uma das situações que poderia ser feita é a realização de concursos internos para a ascensão dos funcionários, o que já acontece nas universidades estaduais”, ressalta.
“Eles aceitam pela satisfação pessoal, pelo status. Às vezes recebem uma gratificação, mas é muito pequena”, afirma Silva. O diretor do Sindiseab conta que um ofício sobre este assunto já foi protocolado na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap), no mês passado.