Feriado

Desfile de 7 de setembro altera o trânsito no Centro Cívico

O desfile cívico de 7 de Setembro, que ocorre nesta segunda-feira, das 9h às 13h30, afetará o tráfego em várias ruas de Curitiba. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as interdições começam neste domingo (6), às 23 horas, e vão até as 14 horas de segunda-feira (7). A Avenida Cândido de Abreu, local do desfile, será liberada às 15 horas.

Moradores do bairro Centro Cívico devem evitar estacionar seus carros entre as 18 horas de domingo e as 12 horas de segunda-feira nos seguintes trechos: Rua Alberto Folloni, entre as ruas São Sebastião e Manoel Eufrásio; São Sebastião, entre as ruas Eurípedes Garcez do Nascimento e Alberto Folloni; Eurípedes Garcez do Nascimento, entre as ruas Marechal Hermes e São Sebastião. Os locais serão utilizados pelas tropas e veículos militares.

No dia do evento, os motoristas que trafegarem em vias próximas aos bloqueios serão orientados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e oficiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Transporte público

Quem optar pelo transporte público na segunda-feira (7) deve ficar atento às mudanças nos itinerários dos ônibus. Pelo menos 32 linhas serão afetadas a partir da meia-noite de domingo até as 15 h de segunda. Entre elas, as linhas Inter 2 (nos dois sentidos), Interbairros I (nos dois sentidos) e Turismo.

Além disso, três estações-tubo ficarão desativadas: Assembleia, Palácio e Passeio Público. Portanto, os ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, que usualmente desembarcam na estação Passeio Público, param apenas nas estações Maria Clara, no Alto da Glória, e Estação Central, ao lado do Correio Velho. As linhas Aeroporto e Boqueirão/Centro Cívico terão seus percursos seccionados no Círculo Militar.

Lazer

Os museus de Curitiba estarão fechados no dia da Independência, mas abrem neste domingo e reabrem apenas na terça-feira (8), dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba.

No Museu Oscar Niemeyer o público pode aproveitar o domingo (6) para participar do Domingo + Arte, que contará com oficinas de modelagem em argila em três horários: às 11h, 14 h e 15h30. Quem coordenará as oficinas é a artista plástica Carina Weidle. A capacidade das sessões é de 60 pessoas. Os visitantes também podem aproveitar as mostras em cartaz. No domingo a entrada no MON – das 10h às 13h – é gratuita.

Quem for ao Museu de Arte Contemporânea poderá conferir a exposição A Fotografia no acervo do MAC/PR. No Museu Paranaense, algumas mostras que revelam casos curiosos da história do Paraná podem ser apreciadas. Já no Museu Alfredo Andersen, o público pode visitar a mostra Obras do acervo, com peças do artista norueguês radicado no Brasil.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna