A maioria dos deputados estaduais do Paraná aprovou em primeira discussão o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário do Estado do Paraná a Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República. Por 29 votos favoráveis e oito contra, o projeto de lei deve seguir para segunda votação e, se aprovado novamente, para sanção do governador Ratinho Junior.
De autoria do projeto é dos deputados da bancada do Partido Liberal, partido do ex-presidente Bolsonaro. A proposta de lei justifica a homenagem dizendo que Bolsonaro foi o presidente que “mais visitou e fez pelo Estado do Paraná”. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
LEIA TAMBÉM:
>> Escolas cívico-militares: sindicatos não podem ser intimidados pelo governo do PR, diz MPT
>> Cadê meu mirante? Greca prometeu e Curitiba ficou sem presente de Natal?
De acordo com o texto do projeto, Bolsonaro “foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos, isso pode ser constatado pela última votação em 2022, onde recebeu 62,40% dos votos válidos”.
A concessão do Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná tem como intuito “a realização de uma justa homenagem por esta Casa de Leis reconhecendo grandes feitos à sociedade paranaense, motivo pelo qual requer-se o ensejo dos nobres parlamentares para a concessão da referia honraria”.