Um incêndio provocado pela explosão de botijões de gás no depósito da distribuidora Liquigás, assustou moradores do Bairro Mercês, em Curitiba, no início da noite desta quarta-feira (1º). O responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos, disse que não houve vítimas, embora uma casa próxima ao depósito tenha sido parcialmente destruída. As causas do incêndio ainda não foram levantadas.
A energia elétrica foi cortada em toda a região, mas moradores de outros bairros, inclusive do centro da cidade, foram surpreendidos com cortes rápidos no fornecimento de energia. As chamas puderam ser vistas à distância. Com as explosões, que demoraram aproximadamente 20 minutos, muitos botijões foram arremessados longe.
O depósito fica em uma esquina e todas as ruas nas proximidades precisaram ser interditadas para que sete caminhões do Corpo de Bombeiros pudessem fazer o resfriamento do local, evitando que o fogo se alastrasse. As chamas começaram a diminuir somente uma hora depois do início.