O laboratório do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou os resultados da sorologia da auxiliar de enfermagem Isabel Cristina Fidélis Ramos, que morreu sexta-feira. O exame atestou que Isabel morreu com dengue e o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde concluiu a análise clínica do caso e confirmou tratar-se de dengue hemorrágica.
A gerente de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, acrescentou que, mesmo com o resultado positivo do HU, amostras de tecidos da vítima foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, para novos exames (pesquisa de IGG e isolamento viral). Já no caso de Daniele de Oliveira dos Reis, do distrito de Lerroville, que morreu no último dia 7 de março, os exames descartaram dengue hemorrágica. Novos exames estão sendo feitos para elucidar o caso.
A Secretaria de Saúde aguarda ainda o resultado da sorologia do protético Valdir Gões, que morreu na semana passada também com suspeita de dengue hemorrágica. “Preferimos mandar para o Lacen para não correr o risco de erro e também para fazer o isolamento viral”, informou.
Novos casos
O HU confirmou anteontem mais 233 casos de dengue em Londrina, elevando de 1.233 para 1.466 os casos da doença na cidade.