Chuva constante

Defesa Civil registra um óbito por causa das chuvas

As fortes chuvas que atingiram Curitiba e o restante do Estado na madrugada desta sexta-feira (21) deixaram ao menos 493 pessoas desalojadas, segundo levantamento da Defesa Civil do Paraná.  Em Laranjeiras do Sul uma pessoa morreu em virtude dos alagamentos.

No Estado, 328 residências foram danificadas. A cidade mais crítica é Irati, que tem 460 pessoas desalojadas e 300 casas danificadas.

Além de Curitiba e Laranjeiras do Sul, foram registrados estragos em Prudentópolis, São Tomé, Santa Tereza do Oeste, Irati, Colombo, Ponta Grossa, Teixeira Soares, Imbituva e Campo Largo.

Alagamentos na capital

Em Curitiba foram registrados dez alagamentos e três casas danificadas. Segundo a prefeitura da cidade, foram registrados alagamentos nas proximidades do Rio Belém, nas ruas José Hauer, Carmelitas e no próprio canal do rio.

O cruzamento entre as ruas Ruas Visconde de Nácar com a Cruz Machado, no Centro de Curitiba, também ficou cheio de água.

O Parque Barigui tem pontos de alagamento, principalmente nas proximidades da Avenida Cândido Hartmann.

Ilhados

O Corpo de Bombeiros de Curitiba também atendeu ocorrências. Na Rua Francisca Beraldi Pauline, no bairro Caximba, várias famílias estão ilhadas por causa do grande volume de água.

Na Cidade Industrial de Curitiba uma mulher está presa em casa, com três crianças, sendo uma recém nascida, na rua Romeu Quevedo da Costa Filho. Homens do Corpo de Bombeiros estão no local para prestar atendimento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna