O governador Roberto Requião decretou luto de três dias pela morte do presidente da Academia Paranaense de Letras, Túlio Vargas, ocorrida nesta quinta-feira (27). Ele estava respirando nos últimos dias com o auxílio de aparelhos e faleceu por insuficiência pulmonar.
Túlio Vargas tinha 78 anos. O corpo será velado na Assembléia Legislativa, a partir das 14 horas. O enterro será nesta sexta-feira (28), às 11 horas, no Parque Cemitério Iguaçu, em Curitiba
?Perco um bom amigo e o Paraná perde um paranaense ilustre, um intelectual competente, um homem sério e correto que deu grande contribuição ao Paraná contemporâneo?, disse o governador Roberto Requião.
Natural de Piraí do Sul (PR) Túlio Vargas era formado em Direito e radicou-se em Maringá em 1955. Foi deputado em 1962, e reeleito na legislatura seguinte. Em 1970 foi reeleito deputado federal.
Ocupou cargos de Secretário de Estado da Justiça, Presidente do BRDE, Procurador Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas do Paraná e governador distrital de Lions Clube Internacional. Preside atualmente a Academia Paranaense de Letras. Foi considerado Cidadão Benemérito do Paraná em 2000.
Túlio Vargas era casado com Lílian Vargas, deixa dois filhos e cinco netos.