Decom realiza vistoria em obras

O Departamento de Estado de Construção de Obras e Manutenção (Decom) está vistoriando obras na Região de Pato Branco, sul do Estado. Segundo o diretor-presidente do departamento, Cezar Benoliel, as 80 obras vistoriadas não apresentam problemas. Apenas a construção da Usina do Conhecimento em Pato Branco está paralisada. A solução deve ser encontrada junto com a prefeitura local.

Esta é a segunda regional em que o Decom realiza a fiscalização. Em fevereiro foi a vez da região de Campo Mourão. Nela, algumas obras vão ter que mudar de objetivo, como um frigorífico de Goioerê. Agora ele vai ser uma escola profissionalizante e uma floricultura. “Hoje estes empreendiementos vão trazer mais rendimentos à região”, diz Benoliel.

Benoliel explica que as visitas são inéditas no governo. “Não havia este tipo de abordagem, antes as obras eram comandas de Curitiba”, conta. Até o meio do ano eles pretendem fechar o trabalho de vistoria em 14 regionais, no total serão fiscalizadas 1.200 obras.

O diretor-presidente salientou que a equipe é pequena para dar conta de tantas obras. Para ele seriam necessários pelo menos um engenheiro para cada obra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo