Diariamente, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que está presente no Paraná desde 1980, recebe diversas ligações de pessoas desesperadas que precisam conversar e desabafar seus problemas. Porém, para poder ampliar seus serviços, a entidade vem buscando a participação de novos voluntários.
?Atualmente, no posto de Curitiba, contamos com 48 voluntários. Eles se revezam em diferentes dias e horários. Entretanto, das 23h às 15h, temos apenas um atendente?, comenta o coordenador de divulgação regional do CVV, Quintinho D?Agostin.
O trabalho consiste basicamente em atender as chamadas de pessoas que buscam ajuda, ouvi-las e orientá-las a procurar apoio psicológico. Desenvolvem a atividade pessoas que tenham mais de 18 anos e não tenham qualquer tipo de preconceito religioso, sexual ou social. O grande objetivo do CVV é permitir que as pessoas angustiadas desabafem e evitem o suicídio. A entidade está presente em 17 estados brasileiros. No Paraná, além de Curitiba, existem postos em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Mais informações nos telefone 141 ou (41) 3342-4111.