Curva ‘traiçoeira’ preocupa moradores

Moradores e comerciantes da Avenida Marechal Deodoro, na altura da caixa d’água da Sanepar, no Alto da XV, estão preocupados com a quantidade de acidentes de trânsito nas curvas por baixo do viaduto da Avenida Nossa Senhora da Luz. No trecho, há duas curvas que formam um “S” antes do início da Avenida Victor Ferreira do Amaral e, segundo as pessoas que moram e trabalham ali, as colisões têm ocorrido com frequência devido à alta velocidade dos motoristas.

Luiz Otávio Laus trabalha na estação da Sanepar, bem em frente às curvas. Ele conta que todo mês são pelo menos dois ou três acidentes envolvendo motociclistas. “Como o pessoal vem embalado na subida da Marechal, chega na hora de fazer a curva, que é fechada, perde o controle e bate nas muretas e em outros carros”, relata o funcionário público.

Sinalização

A aposentada Arlete Souza Dias, moradora próximo ao local, diz que para diminuir o número de acidentes é preciso reforçar a sinalização ou instalar radares. “Já cansei de escutar o barulho de batida e vir correndo para ver o estrago. Lógico que o pessoal abusa da velocidade, mas é preciso colocar lombada e radar para esses motoristas diminuírem antes das curvas”, opina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), nos próximos dias uma equipe do órgão irá ao local para verificar se há necessidade de reforçar as placas de sinalização.