Curso forma agentes dos direitos da cidadania

Cerca de quinhentos monitores de todos os municípios do Paraná estão participando em Curitiba do primeiro módulo do curso de Formação de Agentes Promotores dos Direitos da Cidadania. Promovido pela Coordenadoria dos Direitos da Cidadania, da Secretaria de Estado da Justiça e Ação Social, o curso visa formar multiplicadores de Direito e cidadania.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Aldo Parzianello, essas ações visam mobilizar no Estado um grande número de colaboradores que trabalhem com o resgate da cidadania e auto-estima. “Sabemos que hoje grande número de pessoas não possui documentos, e isso faz com que essas pessoas não existam perante a sociedade”, comentou. “Muitos tem uma visão equivocada do Estado, achando que ele existe apenas para cobrar impostos, mas não é isso. Ele tem que oferecer condições para uma vida digna e justa.”

O curso ? que iniciou ontem e prossegue hoje ? será dividido em cinco módulos, com final previsto para dezembro. Nesse período serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas para serem aplicadas nos municípios, respeitando a realidade de cada um. De acordo com a coordenadora dos Direitos e Cidadania, Maria das Graças Espíndola Correa, a iniciativa deverá promover a participação dos municípios na política estadual de direitos humanos, assim como discutir providências e medidas para apurar violações de direitos e de práticas discriminatórias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo