No mês de aniversário de 315 anos de Curitiba, o prefeito Beto Richa entregará mais 31 obras para a população, média de uma obra por dia. ?A festa de aniversário estará em toda a cidade, com a inauguração de escolas, creches, unidades de saúde, centros de assistência social, núcleo de proteção e projetos habitacionais, entre outros?, anuncia Richa.
A Prefeitura de Curitiba preparou extensa programação para comemorar o aniversário da cidade, que completará 315 anos no próximo dia 29. A comemoração começou com o WTCC – o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, que aconteceu no fim de semana. Também haverá programação de esporte e lazer nas administrações regionais; shows e lançamento de livro, mutirão da cidadania, além de festas nas regionais com bolo gigante.
Saúde
Como presente de aniversário à cidade, o prefeito Beto Richa vai entregar duas unidades de saúde, duas escolas de ensino fundamental e três centros municipais de educação infantil (Cmeis), para crianças de até 6 anos. As novas unidades de saúde Menonitas e Higienópolis vão atender os moradores do Boqueirão e Bairro Alto, oferecendo serviços de medicina e de enfermagem básicos.
Bloqueio muda o trânsito
A Prefeitura de Curitiba começa hoje as obras de revitalização da segunda etapa da Avenida Mascarenhas de Moraes, que cruza os bairros Atuba, Tingüi e Santa Cândida. Serão recuperados 2.400 metros da avenida, no sentido do trevo do Atuba ao Terminal Santa Cândida. ?No ano passado, a Prefeitura entregou a revitalização do outro lado da pista. Agora, os moradores do outro lado da avenida também vão ganhar asfalto novo, com calçadas e ciclovias?, afirmou o prefeito Beto Richa.
As obras na Avenida Mascarenhas de Moraes alterarão trânsito e pontos de ônibus. A partir das 7h, será feito o bloqueio do trânsito, entre as Ruas Zake Sabbag e Pedro Doska. Com a mudança, os motoristas deverão pegar a Padre João Wilinski até chegar na Avenida Paraná.
Ônibus
Também haverá mudanças nos itinerários de quatro linhas de ônibus: alimentadores Tingüi e Bairro Alto/Santa Cândida, Interbairros 3 e o metropolitano Curitiba/Quatro Barras (via Graciosa). Os ônibus sairão da Mascarenhas de Moraes pela Padre João Wislinski, e entrarão na Avenida Paraná, para depois retornar ao terminal. Serão desativados os pontos de ônibus entre a Zake Zabbag e Pedro Doska.