Projetos para o melhor aproveitamento turístico do Natal em Curitiba foram apresentados nesta terça-feira (6), pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. O Natal na cidade será aberto em 24 de novembro, com evento solidário no Castelo do Batel, no qual serão arrecadados brinquedos para crianças carentes.
A criação de um roteiro especial da Linha Turismo, um concurso de decoração para hotéis e a implantação de iluminação especial em algumas praças estão entre as novidades anunciadas na reunião com representantes do setor de turismo.
A Linha Natal, criada em parceria com a Urbs, deverá passar pelos principais pontos decorados da cidade e também por monumentos que contam com iluminação cênica, como o Paço da Liberdade e o Jardim Botânico. A previsão é que até o fim do ano outros pontos já deverão ter iluminação cênica, como o Parque Tanguá e o Portal de Santa Felicidade.
O concurso de decoração para hotéis é o primeiro do gênero no Brasil. A competição será dividida em três categorias: padrão 4-5, 3 e outras estrelas. Serão premiados três hotéis de cada categoria.
De acordo com Eloi Zanetti, especialista em comunicação e “curador” de algumas ações do Natal em Curitiba, todos os hotéis receberão as fichas de inscrição, que poderão ser feitas de 15 de outubro a 10 de novembro. A premiação será na festa de abertura do Natal, em 24 de novembro, no Castelo do Batel.