Curitiba registrou a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (7), com os termômetros marcando 3,5 ºC. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a queda na temperatura é causada por uma massa de ar frio que permanece sobre o Paraná. A temperatura mais baixa do Estado foi registrada em Guarapuava, onde os termômetros marcaram 0 ºC.

continua após a publicidade

Perto de 7 horas, os gramados de alguns parques da cidade amanheceram com geada, mas o fenômeno durou pouco mais de 30 minutos depois do aparecimento do sol. Em razão do ar seco, o sol aparece hoje durante todo o dia. Essa é a mesma tendência prevista para amanhã.

Nesta terça-feira, a previsão do Simepar é a formação de nevoeiros pela manhã com a mínima de 7 ºC e a máxima de 14 ºC. Porém, devido ao aumento da umidade, a sensação térmica deve ser de uma temperatura mais baixa. A partir de quarta-feira (9), a massa de ar frio se desloca para o oceano e as temperaturas devem aumentar ligeiramente.

As geadas atingiram também outras cidades das regiões sul, centro-sul, sudoeste e oeste do Paraná. O município de Guarapuava, que ontem teve temperatura negativa de 1,4ºC, foi novamente o mais frio do Estado, com zero grau hoje.

continua após a publicidade

Pela manhã, as temperaturas ficaram abaixo dos 10ºC em grande parte do Estado, inclusive na região norte, normalmente mais quente. De acordo com o Simepar, em Londrina os termômetros marcaram 4,5ºC e em Cambará, 4,4ºC. Em Palotina, no oeste, a madrugada teve 3,1ºC.