A capital paranaense sedia neste sábado (22) o Pecha Kucha, evento que nasceu no Japão e é sensação em todo o planeta. A ação oferece aos curitibanos uma oportunidade de trocar ideias com pessoas que são expoentes em suas áreas.
Com edições realizadas em cidades como Amsterdã, Bangcoc, Barcelona, Nova York e Milão, o Pecha Kucha chega a Curitiba em grande estilo. Quatorze palestrantes das mais variadas vertentes participam do evento, cujo tema é “Construção e Desconstrução”.
O Pecha Kucha nasceu em 2003, em Tóquio, no Japão (“pecha kucha” quer dizer bate-papo em japonês). Foi criado com o objetivo de abrir espaço para que jovens arquitetos e designers se encontrassem, trocassem ideias e apresentassem seus trabalhos aos colegas de maneira divertida, criativa e inteligente.
Cada apresentação pode ter até 6 minutos e 40 segundos, tempo em que tudo pode ser feito, desde tocar violão, recitar poesias ou qualquer outra manifestação.
Hoje, o Pecha Kucha não se limita apenas aos temas relacionados à arquitetura e ao design. Mais de 300 cidades do planeta já sediaram o evento.
Os 14 palestrantes são: Fernando Rosenbaum, Guilherme Caldas, Gus Benke, Jorge Galvão, Lisa Simpson, Maria Fernanda Daldon, Michelle Thomé, Paulo Biscaia Filho, Rafael Rosa, Renan Molin, Roseli Bassi, Serginho Takahata, Tom Lisboa e Vicente Frare.
A participação do Pecha Kucha é gratuita. Porém, para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento www.pechakuchacwb.com.br e responder um “quiz”. As melhores frases completadas em 20 segundos terão direito ao convite para o evento, que tem capacidade para 250 pessoas.
Serviço
1.º Pecha Kucha Curitiba
Data: 22 de outubro
Horário: 20h
Local: obra do Pátio Batel (Av. Batel, 1.868 – Batel)
Mais informações: www.pechakuchacwb.com.br