Conforme previsto pelo Instituto Tecnológico Simepar, quem saiu pela manhã desta quarta-feira (28) encontrou as temperaturas bem mais baixas que as registradas nos últimos dias. Por volta das 8h, o frio era intenso em grande parte do Paraná.

continua após a publicidade

Segundo o metereologista Reinaldo Kneib, a menor temperatura registrada foi em Pinhão, no centro-sul, 2,3ºC. Em Curitiba, a temperatura chegou aos 8,8ºC por volta das 7h. Para esta quinta-feira, em Curitiba, a mínima pode chegar aos 6º. Uma massa de ar frio proveniente da Argentina foi a responsável pela queda brusca nas temperaturas.

Na metade Sul do Paraná, as temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10ºC. Já na microrregião de Cascavel, no Oeste, os valores foram abaixo dos 5°C.

De acordo com o Simepar, as temperaturas devem subir durante à tarde. A previsão de máxima hoje para a capital é de 20º. Em Londrina, a previsão é que as temperaturas fiquem entre 10ºC e 24ºC. Já no litoral do Paraná, em Paranaguá, a previsão é de condições entre 19ºC e 23ºC.

continua após a publicidade

País

No Rio Grande do Sul, a sensação térmica chegou a – 4,5ºC, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Santa Catarina o frio também foi intenso. A mínima no estado vizinho chegou a -1,1 em Urubici, apontou o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

continua após a publicidade