Curitiba registra manhã mais fria do ano, com 10,5º C

Curitiba registrou na manhã desta terça-feira (6), a temperatura mais fria do ano: 10,5º C. O fenômeno é ocasionado por uma massa de ar frio que chegou na segunda-feira (5) ao Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a tendência é que o frio chegue aos poucos, característica do período de outono. O fato pode ser percebido na variação de temperatura durante o dia, no final da tarde os termômetros marcavam 8º C.

“O frio intenso deve permanecer de hoje para amanhã. A partir de quinta-feira a temperatura deve aumentar até o final de semana. Já na próxima semana, uma outra frente fria deve baixar os termômetros outra vez”, afirma o meteorologista Marcelo Brauer Zaiacovski.

Zaiacovski salienta que o outono é a estação onde acontece a transição entre o verão e o inverno e, por isso, é caracterizada pela grande variação de temperatura, até que se estabeleça somente o frio. Durante o período, as manhãs devem ser muito frias e a temperatura deve ir aumentando gradativamente à tarde, para novamente esfriar à noite.