Foto: Maurílio Cheli / SMCS

Os ônibus novos formaram um comboio de 1,5 quilômetro.

continua após a publicidade

Curitiba ganhou nesta quinta-feira (3) 100 ônibus novos, para o transporte da capital e da Região Metropolitana. O prefeito Beto Richa também autorizou, nesta manhã, o início da reforma da Casa do Estudante Universitário (CEU).

Os 100 ônibus novos foram entregues na canaleta recém-construída da Linha Verde (antiga BR-116), na altura do cruzamento com a avenida Santa Bernadete, formando um comboio de 1,5 km. Todos os ônibus novos têm sistema de monitoramento por satélite (GPS), painéis eletrônicos digitais para informações de itinerário, e motores com tecnologia Euro 3, que reduz à metade a emissão de poluentes resultantes da queima de combustível, em relação aos veículos antigos.

A renovação da frota resultou, até agora, na substituição de 489 ônibus que atingiram a vida útil de 10 anos. Com os 100 ônibus dessa nova etapa, somados aos que serão comprados nos próximos meses, a renovação chegará a 782 veículos até o final do ano. Isso representa 42% da frota renovada. Entre os novos ônibus estão 10 ligeirinhos articulados, modelo novo que vem sendo testado pela URBS para dar mais espaço e conforto aos passageiros da linha direta Inter 2.

continua após a publicidade