Pela terceira vez em um período de apenas oito dias, Curitiba voltou a quebrar o recorde de temperatura. Os termômetros alcançaram hoje (7), por volta das 17h30, a marca de 35,5 ºC, superando os 35,2ºC da temperatura registrada na tarde de ontem e em 0,5ºC da marca obtida no dia 31 de janeiro.
De acordo com a metereologista do Instituto Tecnológico Simepar, Ana Beatriz Porto, continua a possibilidade de que essa marca possa ser quebrada novamente nos próximos dias. “O calor continuará forte até a próxima terça-feira (11), por conta da massa de ar seco que impede a passagem de frentes frias para o Paraná”, informa.
A partir de terça, uma frente fria deverá acabar com esse bloqueio, fazendo com que haja possibilidades de chuvas e de queda na temperatura.
As maiores temperaturas foram registradas nas cidades de Santa Helena, oeste do Estado, com 39,7ºC, e em Antonina, no litoral paranaense, com 38,5ºC. A sensação térmica também foi alta nas praias. Em Matinhos e Guaratuba, a sensação chegou a 42ºC.