Curitiba está investindo neste mês R$ 71,6 milhões em obras em equipamentos, onde funcionam os serviços públicos. A Prefeitura está construindo, reformando ou ampliando 69 edificações, com obras nas áreas de educação, saúde, esporte e abastecimento.
“O município trabalha para melhorar o atendimento ao cidadão, ampliando a rede de serviços públicos e melhorando as condições dos atuais equipamentos da cidade”, diz o prefeito Luciano Ducci. “O ritmo de obras é o mesmo dos últimos 5 anos, em que a prefeitura fez quase 6 mil obras”.
Do total de obras, 70%, estão em regiões com baixo índice de qualidade de vida (IQV), segundo levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
“A atenção prioritária é para resolver as demandas das regiões e das famílias que mais necessitam dos serviços e ações da administração municipal”, afirma Ducci.
Na área de Educação, estão em construção uma escola, sete centros municipais de educação infantil (CMEIs), uma Unidade de Educação Integral e oito quadras cobertas, além da ampliação e reforma de duas escolas e 13 CMEIs.
Uma das obras em andamento é a construção da Unidade de Educação Integral Vila das Torres, que vai atender 560 jovens carentes da cidade. Outra obra importante para a cidade é a construção do Hospital do Zilda Arns, especializado no atendimento de idosos. Na área da Saúde, estão em construção as unidades de Saúde Abranches, Barreirinha e Santa Amélia.