O coordenador nacional do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Francisco Rodrigues, afirmou ontem, na Câmara Municipal de Curitiba, que até o início de novembro (entre os dias 3 e 6), nove projetos do Pronasci estarão em funcionamento na capital.
Ao todo, os recursos liberados pelo Ministério da Justiça para Curitiba chegam a R$ 5,4 milhões e serão investidos no Sítio Cercado e bairros próximos e ainda na Defesa Civil e Guarda Municipal.
Para Rodrigues, o curto tempo até o lançamento não será empecilho para que o projeto deixe de se concretizar na capital. “O tempo até lá é mais que suficiente para resolvermos quaisquer possíveis problemas que aconteçam até o prazo. Em outras cidades também foi assim, por isso tenho certeza de que em Curitiba não será diferente”, afirma.
Segundo o vereador Pedro Paulo (PT), a comissão saiu satisfeita com os esclarecimentos. “O que ele nos disse foi animador. Finalmente vamos investir esse recurso para trazer melhorias à capital”, diz. O programa tem como objetivo implantar ações preventivas a favor da segurança pública local.