O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, participa em Curitiba da inauguração do novo Restaurante Popular, que venderá refeições a R$ 1,00. Todas as etapas, como venda dos cartões de acesso ao restaurante, higiene, produção e atendimento ao público, já foram avaliadas em uma pré-abertura feita como teste.
Com 785 metros quadrados, localizado no centro de Curitiba, o restaurante é o primeiro a ser construído pela prefeitura com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e será administrado em parceria com a Ação Social do Paraná, instituição filantrópica ligada à Cúria Metropolitana. Atenderá, prioritariamente, trabalhadores, estudantes e aposentados que terão de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, um cardápio composto por feijão, arroz, carnes, massas, verduras, legumes, frutas e cereais, numa combinação de 1.300 calorias em média.
Segundo o prefeito Beto Richa, o Restaurante Popular será mais um serviço da prefeitura para aumentar a qualidade de vida da população. Ele explicou que além do baixo custo, o restaurante trabalhará conceitos de educação alimentar. Enquanto almoçam, as pessoas ouvirão músicas, frases, mensagens e assistirão a vídeos com dicas alimentares e estímulos positivos relacionados à alimentação.