Curitiba ganha 10 novas creches em cinco meses

A Prefeitura vai inaugurar no início de julho mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos bairros Augusta, Uberaba, Santa Cândida e Cachoeira. Somadas às outras seis creches abertas desde março, são dez unidades entregues somente neste ano para o atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade.

“Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos da população por vagas em creches e, assim, darmos oportunidades de um futuro melhor para nossas crianças”, diz o prefeito Luciano Ducci. Nas dez novas creches foram criadas 1810 vagas.
Na segunda-feira, 2 de julho, às 16h, a Prefeitura abrirá o CMEI Mário Covas, com 150 vagas, no bairro Augusta.  Na terça-feira, 3, às 14h, será a vez do CMEI Jardim Alegre, para 200 crianças do Boa Vista.

Na quarta-feira, 4, às 14h30, será aberto o CMEI Maria Aparecida Buscardin Hartmann, com 150 vagas, no Cachoeira. Na quinta-feira, 5, às 16h, a Vila Audi União do bairro Uberaba ganhará o CMEI Ruth Cardoso, para 260 crianças.

Com as quatro novas unidades, a rede municipal de ensino passa a contar com 190 creches.
Obras – Curitiba é a capital brasileira com maior porcentagem de crianças atendidas em creches em período integral (oito horas ou mais).

Os avanços vão continuar. Além das quatro inaugurações de julho, estão em construção nove CMEIs nos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Uberaba, Cidade Industrial, Rebouças, Tatuquara, Campo de Santana, Parolin e Santo Inácio. Também há uma unidade em ampliação no Sítio Cercado.

Com novas obras, reformas, ampliações e otimização de espaços em escolas municipais, a Prefeitura criará aproximadamente 4,6 mil vagas em 2012.

O município também aguarda a liberação de recursos do governo federal para a construção de mais 22 creches.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.